Marcio Zarzir

Baterista

Nascido em 20.09.1981, Márcio Zarzir, natural de Juiz de Fora tem trabalhado no mercado gospel há 20 anos. Vindo de uma família de músicos o ainda pequeno baterista se destacou em sua cidade pela participação em várias conferências internacionais realizadas, denominadas “Cruzadas”.

Nelas pôde construir seu vocabulário e ampliar seus horizontes musicais.

Mais tarde convidado pelo Maestro Marcelo Mello – Usiminas fez parte do projeto Oficinas de Música ministrando uma clínica para um grande público em Ipatinga no Teatro Zélia Olguin, um marco para sua carreira.

Sempre buscando aprimoramento e novas oportunidades, Zarzir como é mais conhecido no meio musical cursou Administração de Empresas com ênfase em Marketing e neste período uma oportunidade surge: a de integrar a 1ª turma da Universidade Livre de Música Popular – A Bituca – apadrinhada por Milton Nascimento.

Lá, estudou bateria com o Mestre Lincoln Cheib; período este de crescimento musical. Neste interim, Zarzir esteve gravando alguns álbuns no Studio Êxodos que também é uma escola de música, local este onde lecionou bateria por mais de 4 anos.

Atuando no mercado gospel fez parte de várias bandas como Speiron, Kades, Inaldo Lima, Sentido Único (Vencedora do Festival da Rádio 88 FM de Volta Redonda – RJ) além do Ministério Celebre ao Rei – www.celebreaorei.com.br – onde gravou o primeiro álbum CD+DVD ao Vivo da banda, além de, Fabrício Conde/ Revela Samba (secular).

Dentre as muitas atividades desenvolvidas aulas, workshops e gravações, surge em 2011 uma grande oportunidade para Zarzir; integrar a banda do Pastor, compositor e cantor David Quinlan (www.davidquinlan.com.br) que se deu através de um processo seletivo envolvendo sete candidatos escolhidos pela produção musical do cantor.

Completando um ano na nova caminhada mudou-se para Belo Horizonte onde atua na área do lecionado da bateria nas horas vagas em que não está “na estrada” com Quinlan. Mensalmente são entre 08 a 12 eventos o que torna ainda mais excitante a semana e a vida do músico.

Ao longo da carreira, Márcio Zarzir, têm estabelecido parcerias de sucesso com grandes nomes no mercado de instrumentos; são elas: Pearl Drum Corp – PBR (Baterias) Le Son (Microfones), Orioncymbals (Pratos), Baquetas Alba (Signature Model), Isoacustic (Paredes Acrílicas), Roland (Pads), Powerclick (Monitores de Phones), K.A drumpractice (Pedais e Praticáveis), Aquarian Drum Heads (Peles), UrbannBoards (Tênis para Bateristas), Gavazzicase (Bag´s), Drumpads (Pads), MeeAudioBr (Phones In Ear) e Tiaflex (Cabos). São empresas que acreditam no trabalho e no potencial do músico. Este ano, Zarzir, está em turnê com David Quinlan com os álbuns “Quero Mais” – “Um Lugar para Dois” e “Meu Chamado Minha vida” – os 2 últimos distribuídos/ lançados pela Som Livre com o Disco de Ouro já recebido! (Um lugar para Dois). Já temos um novo EP Gravado ainda sem título – apenas com o Single – “Há Beleza” com o lançamento realizado em dezembro/17. Neste mesmo período pôde gravar pelo segundo ano consecutivo o DAY ORION PLAY II – uma grande iniciativa da Orioncymbals trazendo músicos de várias vertentes para São Paulo no Studio Nacena! Para este ano muitas novidades; foram iniciados os trabalhos do primeiro CD solo do músico; Além de recomeçar os trabalhos de Workshop´s/ Clínicas com o tema: “Bateria – Um Sonho” com a experiência de vida do músico, além de Clínicas Ministeriais.

Marcio Zarzir
Seja um Revendedor
Clique Aqui
Fale Conosco pelo WhatsApp